Alfarrábio  
  :: Alfarrábio ::
Por Paulo Bicarato
 

home | e-mail | icq 267228436

Somos apenas os vazios entre os nós da rede. E estamos num grande boteco.

Paulo/Male/31-35. Lives in Brazil/São Paulo/Guaratinguetá, Vale do Paraíba, speaks Portuguese. Spends 20% of daytime online. Uses a Normal (56k) connection. And likes Cybercultura/Jornalismo.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, Guaratinguetá, Vale do Paraíba, Portuguese, Paulo, Male, 31-35, Cybercultura, Jornalismo.


Quer deixar seu recado?
Assine aqui.

Paulo Bicarato
Jornalismo, literatura, poesia e elucubrações diárias. Paulo Bicarato de peito aberto,
(ar)riscando palavras vivas ao vento.


.............

e5Cr3v1nH4çõEs


:: Especial ::

Guimarães Rosa


:: Meus artigos::

Nova Economia
WideBiz

.............



:: Arquivo::


Catraca eletrônica



on-line

quinta-feira, junho 26, 2003

:: Teste ::

por Bicarato | Link :4:43:00 PM |


segunda-feira, junho 23, 2003

:: Trem da Viração ::
Representante legítima da música regional do Vale do Paraíba, a banda paulista traz em seu repertório catiras, maxixes, baiões e sambas rurais, com letras bem-humoradas e um apelo dançante irresistível para os freqüentadores de forrós. Em composições próprias, o Trem da Viração brinca com o sotaque do caipira, que espelha suas origens musicais.
Dia 9/7, Feriado, às 18h
Sesc Pompéia
Se alguém confia em alguma dica minha, podem ir que é bom demais. Conheço o Trem já há uns bons anos, e no último sábado matei a saudade deles lá em Monteiro Lobato, na Beira do Riacho.
Déo Lopes & Cia. têm história, e merecidamente (apesar de já com algum atraso) estão conquistando um espaço maior.

por Bicarato | Link :8:30:00 PM |


:: Breve Histórico ::
O Projeto MetáFora começou como um grupo, numa conversa descompromissada com o Felipe Fonseca, que pretendia a criação de um canal de pesquisa sobre comunicação, internet, filosofia e cibercultura. Então surgiu a idéia e o nome MetáFora — uma simples lista de discussão e muita vontade de compartilhar o conhecimento. Um projeto aberto. Baseado nos conceitos do software livre e dos códigos abertos.
###
[Leia mais, direto do HD]

por Bicarato | Link :8:26:00 PM |


quarta-feira, junho 18, 2003

:: Golpe Baixo ::
Estava demorando... Mainstream dominando/arregimentando focos de resistência.
A Vênus Platinada oferece *de graça* seus programas, para serem exibidos em horários não-conflitantes com os da própria, e vai fazendo a cabeça da moçada.
E a programação própria das rádios comunitárias (serviços da/para comunidade, exercício de auto-identificação com o grupo, produção da gente do local etc.) obviamente perde espaço. E mais cabecinhas-consumidoras-adaptadas-ao-esquema vão sendo cooptadas.
Queria muito, mesmo, ver uma dessas rádios comunitárias recusar essa *parceria* com a Globo...
Segue a notícia da Ilustrada de hoje:

GLOBO VAI TOCAR EM RÁDIO COMUNITÁRIA
Daniel Castro
Colunista da Folha

A TV Globo está fazendo parcerias com rádios comunitárias legalizadas para executar nessas emissoras o áudio de alguns de seus programas de televisão.
Oficialmente, o objetivo da Globo é atingir moradores de favelas e comunidades carentes que não têm televisores. Outra intenção é tornar disponível seus programas a pessoas que têm televisor, mas que não podem assisti-los nos horários em que são exibidos na televisão porque estão trabalhando ou porque têm de dormir cedo.
O projeto da Globo começa a ser implantado no final deste mês em 300 FMs comunitárias do Estado do Rio de Janeiro. Serão fornecidos os áudios de programas como "Vídeo Show", "Zorra Total", "Casseta & Planeta - Urgente!", "A Grande Família" e "Sítio do Picapau Amarelo". Se der certo, será ampliado para todo o país.
As FMs terão de transmitir os programas em horários alternativos aos da TV Globo. A emissora irá distribuí-los por e-mail, em formato MP3. Existem hoje cerca de 15 mil rádios comunitárias no país, das quais apenas cerca de 10% delas já estão legalizadas. Por lei, suas coberturas se restringem a um raio de um quilômetro.

por Bicarato | Link :11:57:00 AM |


terça-feira, junho 17, 2003

:: Sinapses ::
Aprender e apreender. Aprender a apreender.
Não tem fórmula pronta. É deixar-se entrar no fluxo, intuitivamente, e sentir-se integrante/participante dessa mágica maior que não tem nome. Aí a consciência emerge: NÓS somos conhecimento...
"Sempre que olhamos para a vida, olhamos para redes." - Capra
###
[Discussão bacana rolando na Metá:Fora]

por Bicarato | Link :8:05:00 PM |


sábado, junho 14, 2003

:: São Francisco ::
Lá vai São Francisco / Pelo caminho
De pé descalço / Tão pobrezinho
Dormindo à noite / Junto ao moinho
Bebendo a água / Do ribeirinho.

Lá vai São Francisco / De pé no chão
Levando nada / No seu surrão
Dizendo ao vento / Bom-dia, amigo
Dizendo ao fogo / Saúde, irmão.

Lá vai São Francisco / Pelo caminho
Levando ao colo / Jesuscristinho
Fazendo festa / No menininho
Contando histórias / Pros passarinhos.

=== Vinícius De Moraes

Para: Maneco & Cris

Update: Sempre me lembro desse texto, mas a memória fraca me fez *inventar* um verso (acho que o Vinícius não se importa, e nem São Francisco... ;-):
Lá vai São Francisco / Pelo caminho
(...) Fazendo farra / com os passarinhos

por Bicarato | Link :12:12:00 AM |


sexta-feira, junho 13, 2003

:: Dor Elegante ::
Sofrer vai ser a minha última obra
-- Itamar Assumpção e Paulo Leminski


Nascido em Tietê, em 1949, Itamar morou em Arapongas (PR) antes de se mudar para São Paulo e participar, a partir do final dos anos 70, da cena conhecida como "vanguarda paulistana". Ao lado do paranaense Arrigo Barnabé, organizou um circuito alternativo de música pop, tomando influências da tropicália, poesia concreta e música erudita.
Sua primeira composição de impacto foi "Nego Dito", que apareceu em 79 num festival musical do bairro paulistano Vila Madalena. E o primeiro disco foi "Beleléu Leléu Eu" (80), gravado em companhia da banda Isca de Polícia e lançado pelo selo independente Lira Paulistana, uma extensão da casa de shows de mesmo nome, que então abrigava a cena underground de São Paulo.
Itamar Assumpção morre em casa, aos 53

por Bicarato | Link :1:38:00 PM |


:: Idiotas ::
Hoje, qualquer idiota vira personalidade. Estamos imersos no fluxo de informação em que esses idiotas agem. Em compensação, a Renascença está a 500 anos de distância, e fica mais fácil separar o joio do trigo. Com certeza, houve tantos imbecis na renascença quanto os há hoje em dia. Mas na Renascença não existia cultura de massas, o que de certa forma relegava os imbecis ao ostracismo.
-- Marcelo Träsel

Copy&Paste: Agência Fantasma
intermediada pelo Gato Bandidni

por Bicarato | Link :1:11:00 PM |


quinta-feira, junho 12, 2003

:: Há 10 Anos... ::
12 de junho, um dia inesquecível na vida do palmeirense
Sábado, 12 de junho de 1993. Dia de chuva, 104.401 pagantes no Morumbi. Há dez anos, acabava a angústia da torcida palmeirense. Dezessete anos depois de seu último título importante, o Palmeiras saía da fila justamente contra seu maior rival, o Corinthians.
###
Leia mais

por Bicarato | Link :1:14:00 PM |


terça-feira, junho 10, 2003

Esta solução de problemas não pode resolver o seu problema.
Para obter recursos adicionais do Windows, incluindo soluções de problemas atualizadas, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Windows Update.
[ ] OK, tentarei obter ajuda em outro lugar.
|||

Essa singela mensagem é o que essa maravilha de Windows ME me jogou na cara, ontem. Fui tentar resolver não-sei-que-problema aqui, e recorri à Ajuda do Windows. Avança tela daqui, recorre ao Modo de Segurança, avança mais uma tela, e nada de solução. Depois de uns 20 minutos, eis que surge a mensagem esclarecedora:
Esta solução de problemas não pode resolver o seu problema.

[Ah, eu ia esquecendo: *muito obrigado*, Mr. Gates.]

por Bicarato | Link :11:08:00 PM |


:: Indie Indy ::
Eles cresceram dentro de Caçadores da Arca Perdida. Aprenderam a costurar figurinos, explodir as coisas de maneira legal, fazer moldes de seus rostos, se arrastar por baixo de veículos em movimento, ser jogados através de janelas, tocar fogo em si, tocar fogo no porão, tomar de assalto um submarino da Segunda Guerra, improvisar brilhantemente um outro animal para o macaco, explodir um caminhão, conseguir uma tonelada de serpentes, dar o primeiro beijo, convencer uma menina a despir-se e pôr o vestido de Marion enquanto filmavam pelo espelho. Vestiram seus amigos como nazistas, mataram um irmão por vezes e vezes, costuraram mais de 40 trajes árabes tradicionais, lutaram de espada, lutaram entre si, construíram estátuas egípcias gigantes, conseguiram um Rolls Royce emprestado.
Três garotos viram o primeiro Indiana Jones em 1981. Apaixonaram-se. Tinham 10, 11 anos. E dedicaram os sete anos seguintes a refazer, cena-a-cena, o filme. Trata-se, provavelmente, do melhor filme de fãs jamais feito, meticuloso, caprichado.
Steven Spielberg viu e adorou. Tem trailer disponível.
> RAIDERS OF THE LOST ARK shot-for-shot teenage remake review!!!
> via Boing Boing

###
Ok, ok!
Eu ia recomendar esse post roubado do Pedro Dória, no blog do NoMínimo. Depois ia recomendar outro. Fiquem com esse, mas vale a pena ler tudo o que está lá:
> Pedro Dória

por Bicarato | Link :11:01:00 PM |


segunda-feira, junho 09, 2003

:: Manifesto de Hipatia ::
Conhecimento livre em ação para os povos do mundo
Propomos a criação de uma organização mundial, popular e democrática para promover a adoção de políticas públicas, junto a condutas humanas e sociais que favoreçam a livre disponibilidade, sustentabilidade e socialização da tecnologia e do conhecimento, seu uso solidário e a viabilidade do modelo econômico e social que a construirá em termos de igualdade e inclusão de todos os seres humanos e os povos do mundo.
Íntegra aqui
###
Copiado descaradamente do Hernani

por Bicarato | Link :9:26:00 PM |


sexta-feira, junho 06, 2003

:: E-gov Sertanejo ::
Ralphe Manzoni Jr. 28/03/2003 - 12h53
É uma pequena cidade no interior do Ceará, a 300 quilômetros de Fortaleza, com pouco mais de 16 mil habitantes e um orçamento estimado de 7 milhões de reais para 2003. A despeito desses dados, Solonópole é um exemplo de como enfrentar e superar dificuldades e de como a tecnologia pode ajudar na vida da população.
Primeiro, criou um provedor de internet, que fornece acesso gratuito aos moradores. Instalou o projeto de Ilha Digital, local público onde os habitantes podem acessar a Web. E para baratear os custos, a Câmara dos Vereadores aprovou lei que obriga os órgãos públicos a usarem software livre, como o Linux. Além disso, o orçamento e gastos do município estão disponíveis na internet, permitindo que qualquer cidadão possa fiscalizá-los.
O próximo passo é levar o acesso à internet para as áreas rurais e para as escolas públicas, para que os alunos possam ser treinados na tecnologia. “São distritos que não têm nem telefonia pública. Vamos usar a tecnologia wireless”, diz o prefeito, Francisco Odorino Filho, um contador, que sempre teve ligação com a área de informática.
Odorino é sócio das empresas Brasil Informática e BRConect, que ajudaram nestes projetos. Favorecimento público? O prefeito diz que tudo foi feito sem nenhum ônus ao município. O governo estadual participou da instalação da Ilha Digital e não houve custo com o software.
###
Dica do mara.timba.org; matéria original saiu na http://www.businessstandard.com.br.

por Bicarato | Link :5:28:00 PM |


:: Busque aqui ::



::. Metá:Fora .::




GeoURL







:: Especial ::

ESQUISSOS da Dulce Dias

:: Chapada ::

CURLY da Renée & Carol


:: Wikipédia ::

Eu estou no Blog List


::
>> |
?
| #

"Ao buscar prosperidade para toda a humanidade, o reino de Chintamani Mahakala se abre diante de ti, oferecendo uma abundância de jóias que concedem desejos. Ao buscar riquezas somente para si, você compete contra todos os seres humanos." -R.S.

Inspirado no Tom-B

###

Copyleft
Paulo Bicarato
###

###
Nenhum direito reservado
###
Favor apenas manter os devidos créditos



  by NM